Depois de Rafael Matos e Marcelo Melo anunciarem o fim de sua parceira, e de Melo anunciar que vai jogar com Fernando Romboli, foi a vez de Matos divulgar quem será seu novo parceiro nas duplas.
Saiba mais
O gaúcho disse que vai jogar em 2026 ao lado de Orlando Luz. Ambos são da mesma cidade e treinam na ADK Tennis de Itajaí.
“Felizes com esse novo projeto, vamos trabalhar muito nessa pré-temporada e juntos vamos em busca dos nossos objetivos. Contamos com a torcida de todos,” escreveu Matos em suas redes sociais.
Matos é hoje o número 42 do ranking de duplas e vem de uma temporada em que conquistou dois títulos importantes ao lado de Melo: o Rio Open, um ATP 500, e o ATP 250 de Winston-Salem, nos Estados Unidos. Eles também foram vices no ATP 250 de Buenos Aires.
Já Luz é o 58 do ranking de duplas. Este ano, ele jogou o primeiro semestre ao lado do croata Ivan Dodig e o segundo semestre junto com o brasileiro Marcelo Demoliner. Ele não conquistou nenhum título ATP este ano.
“Estou muito feliz com essa nova parceria. A gente está muito animado, somos amigos há muito tempo, jogamos juvenil junto. Nossas famílias se dão muito bem e acho que faz todo sentido nesse momento se juntar. Nós treinamos juntos, temos os mesmos treinadores, os mesmos preparadores físicos também. Então, é algo bem legal e empolgante para 2026,” escreveu Luz.
Os dois já tem um planejamento dos torneios que vão jogar. Primeiro, vão disputar torneios ATP 250 em janeiro, depois o Australian Open, o ATP 250 de Buenos Aires, o Rio Open e o ATP 250 de Santiago.









