O Brasil conheceu hoje seu adversário nas qualificatórias da Copa Davis de 2026, que dá vaga para as finais da competição, uma espécie de Copa do Mundo do tênis masculino.
Na primeira fase, o Brasil vai enfrentar o forte Canadá, liderado por Felix Aliassime, número 5 do mundo e que vive uma excelente fase no circuito.
O país conta ainda com Denis Shapovalov, número 23 do mundo e que João Fonseca já derrotou duas vezes recentemente.
CONTINUE LENDO
O confronto vai acontecer nos dias 6 e 7 de fevereiro ou 7 e 8 de fevereiro. O Brasil vai jogar fora de casa, como visitante.
Essa será a sétima vez seguida que o Brasil terá que jogar fora de casa na Copa Davis. A última vez que o Brasil jogou em casa foi em fevereiro de 2023, num confronto contra a China.
Em 2024, o Brasil enfrentou a Itália, Bélgica, Holanda e Suécia. Este ano, enfrentou a França e a Grécia. Todos foram jogos fora de casa.
O Brasil e o Canadá já se enfrentaram antes, mas há mais de 20 anos, em 2001. Nesse confronto, a equipe brasileira levou a melhor.
Se vencer, o Brasil terá pela frente o vencedor da partida entre a França e a Eslováquia. Se o rival for a França, o Brasil vai jogar em casa. Se for a Eslováquia, vai atuar mais uma vez como visitante.











