Num esporte onde a duração de uma partida pode se estender por horas, enquanto outras passam voando, o tempo que os tenistas passam em quadra durante a temporada varia muito — e, naturalmente, alguns acabam jogando (bem) mais do que outros.
Na temporada de 2025 não foi diferente — e acaba de ser divulgado o ranking dos tenistas que passaram mais horas dentro de quadra.
Curiosamente, o ranking deste ano não é liderado nem por Carlos Alcaraz e nem por Jannik Sinner, apesar dos dois terem dominado o circuito, chegando a final de boa parte dos principais torneios.
CONTINUE LENDO
Quem liderou este ranking foi um tenista que teve uma temporada para se esquecer: Alexander Zverev.
Zverev — o número 3 do mundo e que ganhou apenas um título no ano, em Munique — jogou 82 partidas na temporada num total 164 horas em quadra, o equivalente a uma média de 2 horas por partida.
Na segunda colocação aparece o número 1 do mundo, Carlos Alcaraz, que jogou 80 partidas no ano num total de 159 horas em quadra. Isso dá uma média de 1 hora e 59 minutos por jogo. Mas, diferente de Zverev, Alcaraz colecionou diversos troféus na temporada, tendo sido campeão em Roterdã, Monte Carlo, Roma, Roland Garros, Queen’s, Cincinnati, US Open e Tóquio.
Já na terceira posição aparece o canadense Felix Aliassime, que jogou 74 partidas totalizando 158 horas em quadra, uma diferença pequena para Alcaraz. Em termos de média por jogo, ele supera tanto Alcaraz quanto Zverev, com duas horas e minutos por partida.
Jannik Sinner, o número 2 do mundo e que também conquistou diversos títulos na temporada, acabou ficando fora do top 5 por uma questão simples: ele sofreu uma suspensão por conta de um caso de doping, ficando três meses afastado das quadras. Sinner aparece em décimo lugar no ranking, com 64 partidas e 125 horas em quadra, uma média de 1 hora e 57 minutos por jogo.
Confira o ranking completo dos tenistas que ficaram mais horas dentro de quadra.
Alexander Zverev: 164 horas
Carlos Alcaraz: 159 horas
Felix Aliassime: 158 horas
Alex De Minaur: 154 horas
Taylor Fritz: 149 horas
Lorenzo Musetti: 138 horas
Alejandro Davidovich Fokina: 135 horas
Cameron Norrie: 128 horas
Daniil Medvedev: 125 horas
Jannik Sinner: 125 horas











