A vitória de João Fonseca contra Andrey Rublev na primeira rodada do Australian Open foi eleita como a segunda maior zebra em Grand Slams na temporada de 2025.
A eleição foi feita pela ATP, que classificou as cinco maiores zebras do ano em torneios Majors. Veja a lista completa aqui.
Na partida, Fonseca derrotou o então número 9 do mundo por três sets a zero, com parciais de 7/6 (1), 6/3 e 7/6 (5). Fonseca vinha das qualificatórias do torneio.
CONTINUE LENDO
O jogo foi a primeira grande vitória do brasileiro, e ajudou a projetar Fonseca mundialmente. Tentei não me pressionar, jogando contra um cara do top 10 em um estádio enorme,” disse Fonseca depois da partida. “Tentei pedir o apoio da torcida. Simplesmente curti jogar. Uma coisa que me define é que jogo melhor nos pontos decisivos, arrisco mais nos golpes. Essa foi a diferença hoje.”
No torneio, Fonseca acabou eliminado na segunda rodada pelo italiano Lorenzo Sonego numa partida de cinco sets.
Para a ATP, a maior zebra do ano foi a vitória do americano Learner Tien contra Daniil Medvedev, também no Australian Open. Na época, número 121 do mundo, Tien venceu o russo numa partida de 5 sets com várias reviravoltas e que durou quase 3 horas.
Tien venceu por 6/3, 7/6 (4), 6/7 (8), 1/6, e 7/6 (7).
Em terceiro lugar no ranking da ATP ficou a vitória de Arthur Rinderknech sobre Alexander Zverev em Wimbledon, seguida pela vitória de Raphael Collignon contra Casper Ruud no US Open e pela vitória do italiano Matteo Gigante sobre Stefanos Tsitsipas em Roland Garros.











