Murray reivindica seu lugar junto a Federer, Nadal e Djokovic

A posição de Andy Murray junto ao Big 3 (Roger Federer, Rafael Nadal e Novak Djokovic) sempre é um tema que suscita polêmicas. 

Enquanto alguns acreditam que o britânico é o quarto elemento dessa equação, muitos outros acham que ele não chegou nem aos pés das três lendas do esporte.

Numa entrevista ao The Tennis Podcast, Murray comentou sobre o assunto, admitindo a diferença entre eles, mas reivindicando seu lugar junto ao Big 3.

“Tenho plena consciência de onde estou na hierarquia. Sei que tudo o que esses caras (Djokovic, Federer, Nadal) acabaram conquistando é muito superior ao que eu consegui em uma quadra de tênis,” disse o britânico.

“Mas houve um período, na fase central da minha carreira, em que a maioria dos grandes torneios disputados — fossem Grand Slams, Masters 1000, Jogos Olímpicos ou a Copa Davis — eram vencidos por um de nós quatro. Sim, na maioria das vezes eram eles que ganhavam… mas nem sempre.”

Murray disse ainda que tem muito orgulho de ter feito parte dessa fase da história do tênis, e comentou sobre sua presença na cerimônia de despedida de Nadal, outro tema que gerou polêmicas. 

“Eu não pedi para ir à cerimônia de homenagem ao Nadal. Foi ele quem pediu que eu estivesse lá. Ele me perguntou se eu podia ir. Quando as pessoas dizem: ‘O que ele estava fazendo lá? Por que ele está ali?’, eu penso: ‘Bom, não é como se eu tivesse me auto-convidado, pessoal’,” disse ele. 

“Se era o que o Rafa queria, se ele queria que eu estivesse lá, ótimo, claro. Se ele tivesse dito que não, ou se no dia em que o Novak se aposentar ele não me convidar, tudo bem também. Eu não vou forçar minha presença nessas situações, não vou aparecer lá sem que eles queiram.”


Se inscreva
Me avise
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Compartilhe nas suas redes:

Receba o Brasil Tênis no seu email
A melhor cobertura dos torneios de tênis, além de curiosidades e bastidores do esporte.

0
Vamos amar sua opinião. Deixe um comentáriox