Uma estatística que mostra a dominância de Carlos Alcaraz e Jannik Sinner no circuito nesta temporada é o número de tenistas que conseguiram vencer os dois.
Neste ano, apenas 11 tenistas derrotaram os números 1 e 2 do mundo — contando com eles próprios. Curiosamente, nenhum tenista conseguiu derrotar os dois jogadores.
Confira abaixo a lista completa desses
CONTINUE LENDO
NOVAK DJOKOVIC
A primeira derrota do ano de Carlos Alcaraz foi contra ninguém menos que Novak Djokovic.
Os dois se enfrentaram nas quartas de final do Australian Open — o único Grand Slam que Alcaraz ainda não tem — e o sérvio de 38 anos levou a melhor, vencendo por 4/6, 6/4, 6/3 e 6/4.
JIRI LEHECKA
A segunda derrota de Alcaraz na temporada foi em Doha, em sua estreia no torneio.
O espanhol chegou novamente às quartas de final, onde chegou a ter uma boa vantagem no terceiro set contra Jiri Lehecka. Mas não era o dia do espanhol, e ele saiu derrotado pelo tcheco para surpresa geral (6/3, 3/6, 6/4).
JACK DRAPER
A terceira derrota de Alcaraz foi num jogo estranho e feio, em que venceu quem errou menos. Na semifinal de Indian Wells, Alcaraz enfrentou o britânico Jack Draper, que vinha de uma excelente campanha.
Draper derrotou Alcaraz por 6/1, 0/6 e 6/4 e depois conquistou seu primeiro título de Masters 1000.
DAVID GOFFIN
No Miami Open, Alcaraz sofreu mais uma derrota dolorida, perdendo para David Goffin. O jogo foi caótico (5/7, 6/4, 6/3), e muitos consideram ele como o fundo do poço de Alcaraz na temporada.
Até então, Alcaraz havia conquistado apenas o título em Roterdã e vinha fazendo um início de temporada errático.
HOLGER RUNE
Mais uma derrota de Alcaraz, dessa vez em parte por conta de uma lesão — que impediu que ele rende-se 100% na final do ATP 500 de Barcelona, onde buscava o tricampeonato.
Com um problema no adutor, Alcaraz acabou perdendo para Holger Rune por 7/6, 6/2, numa partida em que o dinamarquês jogou muito bem.
CARLOS ALCARAZ
Finalmente, uma derrota de Jannik Sinner — e para isso, foi preciso Alcaraz entrar em quadra.
O italiano, que foi campeão do Australian Open e ficou suspenso por três meses logo depois, voltou ao circuito no fim da gira de saibro.
E em sua volta ele perdeu a final do Masters de Roma para Alcaraz por 7/6 e 6/1, em uma atuação tática perfeita do espanhol.
A história se repetiria na final de Roland Garros, na final de Cincinnati e na final do US Open. Quatro vitórias de Alcaraz sobre o italiano, confirmando seu domínio claro na rivalidade.
ALEXANDER BUBLIK
Mas não é só Alcaraz que sabe derrotar Sinner. Nas oitavas de final de Halle, Alexander Bublik também conseguiu levar a melhor sobre o italiano.
É verdade que Sinner vinha de uma derrota dura em Roland Garros e ainda não estava no seu melhor desempenho, mas Bublik levou seu melhor jogo para vencer por 4/6, 6/3 e 6/4.
JANNIK SINNER
Apesar de ter sofrido várias derrotas para Alcaraz, Sinner também conseguiu vitórias sobre o espanhol este ano.
A primeira delas foi em Wimbledon, quebrando uma longa sequência de vitórias do espanhol. O italiano voltou a vencer Alcaraz na final do ATP Finals, fechando o ano em grande estilo.
TAYLOR FRITZ
Ainda que o jogo tenha acontecido na Laver Cup, a vitória também conta — já que o torneio é oficial e faz parte do calendário ATP.
No torneio, Fritz conseguiu sua única vitória sobre Alcaraz em seis confrontos, e venceu com autoridade, aplicando um 6/3 e 6/2.
TALLON GRIEKSPOOR
A terceira derrota de Sinner foi no Masters 1000 de Xangai, onde o italiano precisou abandonar contra Tallon Griekspoor quando o terceiro set começava a complicar (6/7, 7/5, 3/2).
CAMERON NORRIE
Para fechar a lista, mais uma derrota de Alcaraz, que perdeu para Cameron Norrie logo na estreia do Masters 1000 de Paris.
Norrie jogou um tênis impecável, enquanto Alcaraz não mostrou nem perto de seu melhor. O resultado final: 4/6, 6/3, 6/4.











