Alex de Minaur, o número 7 do mundo, comentou hoje sobre os pontos fortes de Jannik Sinner e disse que seu objetivo é continuar melhorando para dificultar a vida do italiano e de Alcaraz.
“Não é nada fácil, mas no fim das contas, não queremos que existam dois jogadores sempre vencendo todos os grandes torneios. Como competidores, não gostamos de perder e temos que dar o máximo para competir com eles,” disse o australiano.
“É preciso jogar um tênis muito bom do primeiro ao último ponto — esse é o meu objetivo. Eles estão no topo do nosso esporte, dominaram os últimos dois anos, e o objetivo é continuar melhorando e dificultar a vida deles.”
CONTINUE LENDO
Sobre Sinner, De Minaur disse que uma das maiores virtudes é o seu nível, “que nunca oscila de um dia para o outro.”
“É uma das coisas mais impressionantes, tanto no aspecto técnico quanto mental. Muita coisa aconteceu este ano e nada o afetou mentalmente. Em Roland Garros, ele estava vencendo por dois sets a um, teve match points e perdeu. Foi uma partida incrível e depois conseguiu repetir o desempenho em Wimbledon,” disse ele.
“É incrível conseguir se recuperar de uma decepção como aquela e jogar do jeito que jogou para vencer Wimbledon. É quase como se os momentos difíceis não o afetassem. Eles simplesmente batem nele e ficam para trás na semana seguinte, e isso é admirável.”











