Carlos Alcaraz derrotou João Fonseca na partida de exibição que aconteceu na madrugada de hoje em Miami, numa partida de 3 sets e que durou quase duas horas.
Alcaraz venceu por 7/5, 2/6 e 10/8. Foi a primeira vez que os dois tenistas se enfrentaram numa partida pública, ainda que o jogo não seja oficial.
Apesar de ser um jogo exibição, em que Alcaraz claramente não estava jogando nem perto de seu máximo, a partida foi importante para colocar Fonseca pela primeira vez diante do número 1 do mundo — e mostrar que o brasileiro tem talento e técnica para disputar de frente com os melhores do circuito.
CONTINUE LENDO
O primeiro set foi muito equilibrado, com os dois jogadores dando poucas oportunidades de quebra. Mas Alcaraz conseguiu a vantagem no finalzinho para fechar a parcial.
No segundo set, Fonseca abriu a vantagem logo na largada e chegou a abrir uma vantagem de 5/0. Ele administrou para fechar em 6/2.
No super tie-break decisivo, até 10 pontos, Fonseca também largou na frente, abrindo uma vantagem de 5-0. Mas Alcaraz logo recuperou, chegando a 6-6 e virou o placar para fechar em 10-8.
Depois da partida, Fonseca brincou: “Eu quase peguei eles cara. Mas o cara é muito bom.”
Já Alcaraz disse que “foi muito especial jogar com o João. Nunca tinha jogado antes com ele. Também foi muito especial jogar nesse cenário. Nunca tinha jogado num campo de beisebol.”











