Desde que se aposentou do tênis, há cerca de um ano, Rafael Nadal assumiu um papel como embaixador da Federação Saudita de Tênis, ajudando num esforço cada vez maior dos sauditas para ganhar relevância no esporte.
Saiba mais
O movimento de Nadal recebeu críticas, mas a verdade é que ele tem desempenhado esse papel de forma pontual, e sem entrar em grandes polêmicas.
Como parte dessa função, ele vai acompanhar o NextGen Finals, o torneio que reúne os oito melhores tenistas da temporada com menos de 21 anos e que acontece em Jedá, na Arábia Saudita.
Numa entrevista à ATP, Nadal disse que voltar a Jeddah é algo que ele espera com entusiasmo. “Tive uma recepção calorosa na Arábia Saudita e sinto que há uma grande energia no tênis,” disse ele.
“Como já disse, o meu objetivo é inspirar a próxima geração, tanto na Arábia Saudita como em todo o mundo. Colaborar com a STF (Federação Saudita de Ténis) para desenvolver o enorme potencial do tênis na região, que já alcançou um progresso impressionante, é fundamental.”
“A razão do meu regresso é ver o desenvolvimento em todos os níveis e contribuir para esse objetivo. Tenho muito orgulho em ajudar mais jovens a pegar numa raquete, competir ou simplesmente descobrir algo novo que os apaixone.”









