Carlos Alcaraz já conquistou três dos quatro Grand Slams, um feito e tanto para um tenista de apenas 22 anos.
Saiba mais
O único que falta é o Australian Open, e o espanhol deixou claro numa entrevista hoje que esse é o seu grande objetivo para esta temporada.
Na conversa com jornalistas, durante um evento em que ele foi premiado como o melhor atleta da região de Múrcia, Alcaraz explicou também por que o Australian Open é o Grand Slams mais difícil para ele.
“Esta semana começo a pré-temporada. Estou empolgado para trabalhar bem e me preparar da melhor forma possível, tanto física quanto mentalmente, para o início do ano,” disse ele. “Meu objetivo claro para 2026 é vencer o Australian Open. O lado bom e o ruim é que ele é o primeiro torneio da temporada. Quero estar pronto para apresentar um bom nível.”
Alcaraz já disputou 15 partidas no Australian Open, com 11 vitórias e 4 derrotas. Mas o espanhol nunca conseguiu passar das quartas de final do torneio.
Questionado sobre por que o torneio é mais difícil para ele do que outros, Alcaraz foi direto. “O fato de ser disputado no começo da temporada faz com que seja complicado chegar com ritmo competitivo, mas eu não diria que jogo mal lá. O que acontece é que outros jogadores se saem melhor nesse contexto,” disse o espanhol.
“Acredito que fiz um tênis muito bom na Austrália e que pequenos detalhes acabaram determinando minhas derrotas. Falta o último empurrão para avançar, mas acredito e espero que este ano seja diferente.”










