Toni Nadal, o tio e ex-treinador de Rafael Nadal, fez uma comparação entre Carlos Alcaraz e seu sobrinho, dizendo que o primeiro tem a vantagem de enfrentar rivais mais fracos no circuito.
Saiba mais
Em entrevista ao jornal La Opinión de Zamora, Toni disse que ainda que Jannik Sinner seja um desafio importante para Alcaraz, o resto do circuito não tem o mesmo nível de consistência e dedicação dos rivais que Rafa Nadal enfrentava em sua época.
Nadal conquistou 22 Grand Slams em sua carreira. Alcaraz, que tem apenas 22 anos, já conquistou 6. Mas, para Toni, a evolução da carreira de Alcaraz vai depender não só de sua própria dedicação, mas do nível de seus rivais.
“A carreira dele vai depender da vontade dele e da dos rivais. Ele tem uma vantagem que os do passado não tinham: os adversários são um pouco mais fracos, não tão comprometidos. Alcaraz tem um grande rival em Sinner, que está sempre presente, mas os outros parecem ter diminuído o comprometimento ou a autoconfiança,” disse o ex-treinador.
“Lembro que na época do Rafa, além de Djokovic e Federer, havia Murray, Del Potro, David Ferrer, Wawrinka, que estavam sempre lá. Hoje em dia, os rivais sumiram.”
Na entrevista, Toni falou também sobre a vida de Rafael Nadal após a aposentadoria. “Como pessoa, ele é exatamente o mesmo, só que não joga mais. Continua fazendo as mesmas coisas e mantendo o mesmo comportamento, embora agora seja pai. Antes, seu foco era sempre vencer partidas. Hoje tem outras prioridades, mas, pessoalmente, ele não mudou nada,” disse ele.









