Toni Nadal, o tio e ex-treinador de Rafael Nadal, fez uma comparação entre Carlos Alcaraz e seu sobrinho, dizendo que o primeiro tem a vantagem de enfrentar rivais mais fracos no circuito.
Em entrevista ao jornal La Opinión de Zamora, Toni disse que ainda que Jannik Sinner seja um desafio importante para Alcaraz, o resto do circuito não tem o mesmo nível de consistência e dedicação dos rivais que Rafa Nadal enfrentava em sua época.
Nadal conquistou 22 Grand Slams em sua carreira. Alcaraz, que tem apenas 22 anos, já conquistou 6. Mas, para Toni, a evolução da carreira de Alcaraz vai depender não só de sua própria dedicação, mas do nível de seus rivais.
CONTINUE LENDO
“A carreira dele vai depender da vontade dele e da dos rivais. Ele tem uma vantagem que os do passado não tinham: os adversários são um pouco mais fracos, não tão comprometidos. Alcaraz tem um grande rival em Sinner, que está sempre presente, mas os outros parecem ter diminuído o comprometimento ou a autoconfiança,” disse o ex-treinador.
“Lembro que na época do Rafa, além de Djokovic e Federer, havia Murray, Del Potro, David Ferrer, Wawrinka, que estavam sempre lá. Hoje em dia, os rivais sumiram.”
Na entrevista, Toni falou também sobre a vida de Rafael Nadal após a aposentadoria. “Como pessoa, ele é exatamente o mesmo, só que não joga mais. Continua fazendo as mesmas coisas e mantendo o mesmo comportamento, embora agora seja pai. Antes, seu foco era sempre vencer partidas. Hoje tem outras prioridades, mas, pessoalmente, ele não mudou nada,” disse ele.











