Lorenzo Musetti, o número 8 do mundo, disse hoje que seu principal objetivo para a temporada de 2026 é “reduzir a distância” que existe entre Carlos Alcaraz e Jannik Sinner e o restante do circuito.
Saiba mais
O italiano teve uma temporada de grandes conquistas em 2025, entrando no top 10 do ranking mundial pela primeira vez e conquistando bons resultados em torneios importante, como a final do Masters de Monte Carlo e a semifinal de Roland Garros. Mas o tenista, assim como todos os outros integrantes do top 10, sofreu para bater de frente com os números 1 e 2 do mundo.
“Nesta temporada ficou clara a distância que existe entre eles [Alcaraz e Sinner] e o resto; ambos estão um passo à frente de todos. Se decidi adicionar algumas figuras importantes à minha equipe de trabalho, é justamente para tentar dar um grande passo nessa direção, para reduzir uma diferença que neste ano ainda foi muito evidente,” disse ele, segundo a Eurosport. “Espero, no futuro, conseguir ocupar esse terceiro degrau do pódio.”
Musetti disse ainda que está trabalhando para tentar ser mais agressivo em seu jogo, já que isso é fundamental no tênis moderno.
“Acho que minhas qualidades podem ir nessa direção; não falo simplesmente de ser um atacante, mas também de ser mais proativo desde os golpes iniciais do jogo. Neste momento, estamos caminhando exatamente nessa direção.”
Sobre a temporada de 2025, o italiano disse que “há várias imagens que continuam ecoando na minha cabeça, como, por exemplo, a final de Monte Carlo, as semifinais de Roland Garros ou a entrada no top 10 do ranking mundial.”
“O melhor momento, no entanto, acredito que tenha sido a recepção que tive do público em Turim, a minha vitória ali contra Alex De Minaur. Foi algo realmente lindo, difícil de descrever em palavras.”









