18+ | Jogue com responsabilidade | Conteúdo em parceria com a KTO
Saiba mais
O tênis viveu um dos anos mais vibrantes da última década e, 2026, promete ainda mais. A temporada de 2025 foi marcada por grandes rivalidades, como Sinner vs. Alcaraz, títulos imprevisíveis e, acima de tudo, o surgimento de novas figuras que estão transformando o circuito mundial.
Entre esses protagonistas, nenhum chamou mais atenção no Brasil do que João Fonseca, que consolidou sua ascensão como uma das maiores promessas da nova geração, nacional e internacionalmente.
Depois de um 2024 promissor, o jovem carioca explodiu de vez na elite mundial, conquistando vitórias contra o top 20. Um de seus grandes marcos veio no ATP 500 da Basileia, na Suíça, onde Fonseca venceu Davidovich na final e garantiu seu segundo troféu de ATP, após Buenos Aires.
O atual número 24 no mundo, não disputará mais torneios em 2025 e encerrou a temporada com uma partida de exibição contra o atual líder do ranking mundial, o espanhol Carlos Alcaraz. João foi coberto de elogios após o final do amistoso mesmo com a derrota. Até mesmo Alcaraz afirmou que foi um prazer dividir a quadra com Fonseca e que “João cresceu muito rápido no circuito”.
2025 em Números: O tênis por trás das estatísticas
A temporada de 2025 foi tão intensa que até o fã mais atento pode ter deixado passar algumas informações e curiosidades relevantes sobre o mundo do tênis.
- Quem ganhou mais títulos e chegou ao maior número de finais no tênis feminino?
Apesar de 2025 ter distribuído troféus para 35 campeões diferentes ao longo de 53 torneios, uma jogadora em particular conseguiu se destacar em meio à diversidade de vencedoras. A número 1 do mundo, Aryna Sabalenka, conquistou o maior número de títulos do circuito, com quatro troféus (Brisbane, Miami, Madri e o US Open).
- E no masculino, quem tem o índice percentual de vitórias de 2025?
Se engana quem pensa que o número 1 do mundo, Carlos Alcaraz, tem o maior índice de vitórias da temporada. Embora Alcaraz tenha fechado o ano com oito títulos e o maior número absoluto de vitórias, quem domina a estatística percentual é Jannik Sinner. O italiano registrou um impressionante 90,6% de aproveitamento, superando os 88,8% do espanhol.
- Quem teve, no piso duro, o melhor saque contra os top 10 jogadores do ranking ATP?
No piso duro, é João Fonseca quem se destaca contra o top 10. Em um vídeo feito para um de seus patrocinadores, Fonseca mencionou que a quadra dura é a sua favorita, apesar de repetir que seu objetivo é se aperfeiçoar em todos os pisos, para não ficar dependente de apenas uma superfície.
Já na grama, o francês Arthur Rinderknech leva a melhor e, no saibro, Novak Djokovic.
O que esperar da nova temporada em 2026? Faça suas apostas na KTO
Para 2026, a sorte dos Grand Slams já foi lançada na KTO. Sinner e Alcaraz se alternam entre os favoritos, seguidos por Alexander Zverev, Novak Djokovic e Jack Draper.
Mas, além dos gigantes do circuito, existe uma narrativa que fala diretamente ao torcedor brasileiro: até onde João Fonseca pode levar o tênis nacional nessa nova era?
Com evolução nítida, títulos importantes e estatísticas impressionantes, o jovem carioca começa 2026 não apenas como promessa, mas como nome real nas conversas sobre quem pode incomodar os favoritos em chaves grandes.
E o primeiro teste já tem data marcada. O Australian Open 2026, que começa em fevereiro, chega cercado de expectativa, especialmente por ser um Slam historicamente favorável a jogadores agressivos e fisicamente explosivos — características que se alinham ao estilo de Fonseca.
As odds do Australian Open e vários outros torneios já estão disponíveis na KTO. Então, se você gosta de acompanhar a evolução dos favoritos, observar oscilações de mercado e encontrar boas oportunidades antes do início das partidas, não precisa esperar 2026 começar oficialmente: a temporada já está aberta na KTO.










