O primeiro semifinalista do NextGen Finals já foi definido. O belga Alexander Blockx, de 20 anos e número 116 do mundo, garantiu sua classificação hoje ao vencer o americano Nishesh Basavareddy.
Blockx venceu por três sets a zero, com parciais de 4/3 (2), 4/3 (8) e 4/1. Para garantir sua classificação, Blockx precisava de uma vitória em sets diretos, o que ele ficou sabendo um pouco antes de entrar em quadra.
“Eu fiquei sabendo disso uns 20 minutos antes do jogo, apareceu no telão da sala de aquecimento,” disse o tenista depois da vitória. “Estou muito feliz por ter vencido o segundo set, foi por pouco… Tive sorte e, no terceiro set, minha energia aumentou.”
CONTINUE LENDO
Em sua estreia na competição, Blockx já havia vencido o alemão Justin Engel, o segundo favorito do torneio.
Com sua classificação para as semifinais do NextGen Finals, Blockx fez história para seu país, se tornando o primeiro belga da história a chegar a essa fase do torneio.
Na fase de grupos, Blockx ainda vai enfrentar o croata Dino Prižmić numa partida marcada para amanhã. Dino venceu hoje Engel e é o terceiro colocado do grupo, atrás de Blockx (o primeiro do grupo) e de Basavareddy, que assim como Dino tem uma vitória e uma derrota.
O NextGen Finals acontece no mesmo formato da ATP Finals, com os dois primeiros de cada um dos dois grupos avançando para a semifinal.











