Holger Rune, que sofreu uma lesão grave no tendão de aquiles em outubro, disse hoje que está passando por uma reabilitação em Doha, no Catar, e que “tudo está indo pelo caminho certo.”
O tenista dinamarquês fez uma cirurgia há sete semanas e disse que a recuperação está mais rápida do que o previsto.
“Estabelecemos metas para cada semana. Ao vir para cá, a ideia era voltar a caminhar. Já estou andando sem a bota, mas quando eu for embora caminharei com sapatos normais, com um leve salto elevado. Assim, estou um pouco mais preparado para não me torturar, porque é exatamente isso que quero evitar agora,” disse ele em entrevista ao Sports Illustrated.
CONTINUE LENDO
“Estamos sobrecarregando o tendão quase todos os dias de maneiras diferentes. Também temos um dia livre para recuperação. Mas acredito que estamos trabalhando muito duro, e tenho pessoas boas ao meu redor que já passaram por essa lesão, então tudo está indo bem.”
Sobre seu retorno ao circuito, Rune disse que o melhor conselho que recebeu até agora foi ter paciência e respeitar o tempo.
Ele disse ainda que quando voltar, vai voltar muito forte, porque não há motivo para retornar sem se sentir 100% pronto.
“Sou uma pessoa com muita vontade, quero muito voltar. Ao mesmo tempo, quero voltar como a melhor versão de mim mesmo: uma versão inquebrantável, imparável, uma versão capaz de vencer qualquer um, não apenas em uma semana, mas em todos os torneios,” disse ele.
“E acredito que agora tenho tempo para desenvolver essa pessoa, tanto fisicamente quanto quando eu voltar às quadras.”
O tenista disse ainda que ele continua com o seu sonho de ser melhor tenista do mundo, um desejo que ele cultiva desde criança. “Esse sonho continua vivo. Ainda não se realizou. Definitivamente estou jogando os torneios que quero. Estou vivendo a vida que sempre sonhei. Mas tenho fome de mais. Não estou satisfeito com onde estou. Tenho orgulho de muitos dos passos que dei ao longo do caminho.”











