O italiano Matteo Arnaldi, número 61 do mundo, comentou hoje sobre a diferença de Carlos Alcaraz e Jannik Sinner para o restante do circuito, dizendo que o grande diferencial deles é a consistência.
“Alcaraz e Sinner têm uma consistência que falta ao restante do top 10, mas, além dessa incrível regularidade, na minha opinião, eles têm algo a mais que conseguem acrescentar ao jogo em momentos importantes e que outros não têm neste momento,” disse o italiano em entrevista ao Spazio Tennis.
“A maior diferença é a consistência. Zverev, Fritz e muitos outros sempre fazem partidas equilibradas, mas depois não ganham dois ou três torneios seguidos ou talvez caiam logo na primeira rodada de um Grand Slam, enquanto eles dominaram praticamente todos os torneios nos últimos dois anos.”
CONTINUE LENDO
Arnaldi lembrou que mesmo perdendo algumas partidas no início do ano, entre Indian Wells e Miami, Alcaraz venceu mais nesta temporada.
“Já Sinner, por outro lado, costuma perder praticamente só para o Carlos e talvez para mais um ou dois jogadores. Então, sem dúvida, são dois caras que é um prazer ter por perto neste momento, que você admira muito; você tenta analisá-los, tenta entender o que fazem bem. O que acontece com eles? O que os torna tão consistentes? Isso é o que eu buscava: consistência.”
“Para mim, é definitivamente algo positivo tê-los no circuito, estar perto deles e ver o que fazem, ” disse ele.










