Learner Tien vai enfrentar Alexander Blockx na final do NextGen Finals deste domingo, buscando conquistar um título inédito na competição depois de ter batido na trave no ano passado.
O americano, número 28 do mundo e principal favorito do torneio, vai enfrentar o número 116 do ranking ATP. Ambos os tenistas têm 20 anos de idade.
Enquanto o americano venceu três das quatro partidas que disputou até agora no NextGen Finals, o belga está invicto e tem chance de levar a premiação máxima do torneio (US$ 539 mil).
CONTINUE LENDO
Os dois tenistas ainda não se enfrentaram nenhuma vez no circuito profissional, mas eles são antigos rivais dos tempos do juvenil.
Eles se enfrentaram, por exemplo, na final do Australian Open juvenil de 2023, quando Blockx levou a melhor, vencendo Tien por 6/1, 2/6 e 7/6.
A final do NextGen está marcada para começar por volta das 14h deste domingo, no horário de Brasília. A transmissão será feita pela ESPN e pelo streaming Disney+, exclusivo para os assinantes premium.
Tien vai tentar conquistar o título depois de ter sido vice-campeão na edição do ano passado, quando o americano foi derrotado na final pelo brasileiro João Fonseca. Já Blockx está jogando este ano o seu primeiro NextGen Finals.
Curiosamente, Tien é o segundo tenista da história do NextGen Finals a chegar a duas finais do evento, se juntando a Alex De Minaur, que foi finalista em 2018 e 2019.










