Sem Ferrero, vai ser “muito difícil que Alcaraz ganhe um Major em 2026,” diz Woodbridge

Uma semana depois do anúncio da separação entre Carlos Alcaraz e seu treinador Juan Carlos Ferrero, a notícia ainda segue repercutindo no mundo do tênis.

Hoje, foi a vez do ed-tenista australiano Todd Woodbridge — que foi número 19 do mundo no simples e número 1 nas duplas — comentar sobre a separação.

Para ele, a mudança vai tornar a temporada de 2026 muito difícil para Alcaraz.

“Acho que isso vai tornar muito difícil para Carlos [Alcaraz] vencer um Major no próximo ano. Sabemos que ele é bom o suficiente, mas essa mudança neste ponto da carreira dele, considero algo desconcertante,” disse ele, segundo o Sportskeeda.

“Estamos falando de uma das maiores duplas de parceria entre treinador e jogador que o nosso esporte já viu.”

Woodbridge disse ainda que tem a impressão de que Alcaraz não teve bons resultados nos últimos anos nos torneios em que Ferrero estava ausente.

“Quando Juan Carlos não esteve por perto nos últimos anos, Alcaraz não jogou tão bem, e você pode vê-lo olhando para as arquibancadas. Ele fica, na verdade, um pouco inseguro de si mesmo, e vai levar meses para se acalmar,” disse ele. 

“E então, será que ele vai se estabilizar? Nesse meio-tempo, ele pode dar aos outros a oportunidade de conseguir algumas vitórias. Dada essa mudança, acho que Jannik Sinner leva vantagem e conquista o tricampeonato [do Australian Open.”


Se inscreva
Me avise
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Compartilhe nas suas redes:

Receba o Brasil Tênis no seu email
A melhor cobertura dos torneios de tênis, além de curiosidades e bastidores do esporte.

0
Vamos amar sua opinião. Deixe um comentáriox