Faltando um dia para a Batalha dos Sexos entre Aryna Sabalenka e Nick Kyrgios, o australiano participou de uma coletiva de imprensa onde falou sobre suas expectativas para o confronto.
Apesar de estar afastado do circuito há alguns meses e enfrentar a número 1 do mundo, Kyrgios é para muitos o grande favorito da partida.
O australiano sabe disso — e se mostrou nervoso para o confronto.
CONTINUE LENDO
“Ambos jogamos em grandes estádios ao redor do mundo. Ela é campeã de Grand Slams, eu já disputei partidas incríveis, mas estaria mentindo se dissesse que não estou um pouco nervoso,” disse ele.
“Estou muito ansioso para entrar em quadra. Sei que o mundo inteiro estará nos assistindo. Aryna tentou me distrair com a vida noturna daqui, mas continuo concentrado.”
Kyrgios disse que ter a oportunidade de enfrentar uma campeã como Aryna é um desafio.
“É algo diferente, mas, ao mesmo tempo, esporte e entretenimento são a mesma coisa. Se você olha para todo o barulho que este evento gerou… Tudo começou com um ‘E se…?’ e, desde então, tem sido um dos eventos mais comentados do ano,” disse ele.
“Não creio que nenhum outro torneio de tênis tenha tido tanta repercussão midiática ou tanta atenção.”
O australiano também disse que sabe que haverá muitos olhares voltados para a partida, “mas eu só quero entrar em quadra e mostrar ao mundo que grandes meses estão por vir. Isto é uma ótima preparação para mim e para Aryna. Sei que meu papel aqui, seja como vilão ou como mocinho, é demonstrar ao mundo que isso pode acontecer com mais frequência. Somos grandes amigos fora de quadra.”
Para Kyrgios, a Batalha dos Sexos terá repercussões no futuro e deve ajudar a unir ainda mais o esporte.
“Daqui a 10 ou 15 anos, vou me orgulhar da maneira como conduzi tudo isso. Acho que isso simplesmente significa união no esporte. Precisamos de mais eventos como este. Há divisão demais e brigas demais; falta trabalho em equipe. Independentemente do resultado, isso demonstra que podemos fazer coisas incríveis juntos no esporte.”









