“Quero mostrar que somos capazes de travar uma grande batalha com um homem,” diz Sabalenka

A poucas horas de seu confronto contra Nick Kyrgios, numa releitura da tradicional Batalha dos Sexos, Aryna Sabalenka comentou sobre suas expectativas para o confronto e o significado que ele tem.

Numa coletiva de imprensa, a bielorrussa — número 1 do mundo — disse que está com muita vontade de disputar a partida e que ela trabalhou duro e está preparada.

“Estou acostumada a estar sob pressão, estou acostumada tanto ao ódio quanto ao amor nas redes sociais, então não presto muita atenção a isso. Sei que há pessoas que apoiam o evento, outras que não gostam. Eu apenas me concentro em mim mesma,” disse ela.

“Espero que tenhamos uma boa batalha. Acho que, ao me colocar nessa situação, ao enfrentar um homem, inspiro as próximas gerações a serem corajosas e a se desafiarem. É assim que eu encaro.”

Sabalenka comparou ainda a partida de hoje com o jogo de 1973, quando Billie Jean King derrotou Bobby Rigs.

“Acho que naquela época era uma história completamente diferente. Lutavam por coisas distintas. Nós estamos aqui para levar o tênis a um nível diferente, trazer atenção ao nosso esporte, ajudar para que ele cresça e para nos divertirmos,” disse ela.

“As mulheres já demonstraram que merecem igualdade. Eu quero mostrar que somos capazes de travar uma grande batalha com um homem. Quero ser um exemplo de força, de valentia e de luta pelos nossos direitos.”


Se inscreva
Me avise
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Compartilhe nas suas redes:

Receba o Brasil Tênis no seu email
A melhor cobertura dos torneios de tênis, além de curiosidades e bastidores do esporte.

0
Vamos amar sua opinião. Deixe um comentáriox