Aryna Sabalenka deu trabalho, mas Nick Kyrgios saiu vitorioso da Batalha dos Sexos que aconteceu hoje a tarde.
O australiano venceu a bielorrussa — número 1 do mundo — por dois sets a zero, com parciais de 6/3 e 6/3. A partida durou cerca de 1 hora e 30 minutos.
O primeiro set começou equilibrado, com o placar chegando a 3/3. Mas Kyrgios conseguiu uma quebra nesse momento e deslanchou, com uma segunda quebra no game decisivo.
CONTINUE LENDO
O segundo set começou melhor para a bielorrussa, que conseguiu uma quebra logo no início e abriu uma vantagem de 3/1. Kyrgios devolveu a quebra para empatar em 3/3 e novamente passou a frente para fechar em 6/3.
A partida exibição era amplamente aguardada e gerou diversos comentários nas últimas semanas, com personalidades criticando o jogo por seu caráter marqueteiro e outros comentando sobre as chances de vitória da número 1 do mundo.
O jogo replica a partida de 1973 entre Billie Jean King e Bobby Rigs. Mas na partida original Billie Jean saiu vitoriosa, ajudando a estimular a maior igualdade entre homens e mulheres no esporte.
No jogo de hoje havia algumas regras diferentes. O lado da quadra de Sabalenka era 9% menor e havia apenas um saque para ambos.









