Francisco Clavet, que foi top 18 do mundo em seu auge, comentou sobre a Batalha dos Sexos entre Aryna Sabalenka e Nick Kyrgios, dizendo que é “praticamente impossível” que a bielorrussa vença.
“Para mim, essa partida Sabalenka–Kyrgios é uma jogada de marketing. É algo preparado para o show, para o espetáculo, mas, se falarmos puramente de esporte, acho que não há disputa,” disse ele em entrevista à CLAY.
“Se o Kyrgios jogar para valer e com intenção de ganhar, é praticamente impossível ele perder para a Sabalenka.”
CONTINUE LENDO
Clavet tem uma anedota curiosa de seus tempos de profissional. Em 1998, quando era o 32 do mundo, ele recebeu um convite para jogar uma partida contra Serena Williams, que ele recebeu.
A americana acabou enfrentando o alemão Karsten Braasch, que era 203 do mundo e derrotou Serena por 6/1.
“Em uma situação normal, a Sabalenka não tem chance contra o Kyrgios. É verdade que o Kyrgios é um jogador que se distrai, está sempre fazendo bobagens e brincadeiras e, aqui, como é um espetáculo, ele fará isso ainda mais. Isso dá à Sabalenka a oportunidade de ganhar mais games do que se estivesse enfrentando outro jogador da ATP,” continuou Clavet.
“Mas se ela jogar contra qualquer outro top 100… Pegue o exemplo do Jaume Munar, que é um jogador sólido. Se o Munar, ou um jogador semelhante, entrar em quadra apenas para não errar, a chance é zero por cento. E eu diria que ela não venceria nem um jogador top 400 ou top 500. No fim, a diferença é enorme.”
Clavet disse que fala isso sem intenção de diminuir as mulheres ou a Sabalenka.
“Ela é uma grande jogadora, que bate na bola de forma tremenda, muitas vezes mais forte do que muitos homens. Mas, se levarmos em conta tudo o que é o tênis, não apenas a potência, a diferença é enorme: estou falando de físico, pernas, resistência, velocidade, consistência dos golpes…”









