Num evento em Dubai, Novak Djokovic reiterou seu objetivo de jogar as Olimpíadas de 2028 e falou sobre a longevidade no tênis.
O sérvio de 39 anos — número 4 do mundo — disse que vai jogar nos Jogos Olímpicos de Los Angeles, em 2028, e que “esses Jogos são a estrela que me guia.”
“Não há limites. Eu adoro competir e, enquanto me sentir bem, enquanto meu corpo aguentar tudo, enquanto eu jogar em alto nível, por que não?”
CONTINUE LENDO
Djokovic disse ainda que a longevidade não tem a ver apenas com o esporte, mas com como você mantém seu corpo, sua mente, sua energia e o seu tempo.
“Billie Jean King disse certa vez: ‘A pressão é um privilégio’. Eu sempre quis estar à altura do mundo. Por isso sou grato por ainda estar aqui,” disse Djokovic durante o World Sport Summit.
No evento, o sérvio falou ainda sobre seu objetivo de participar das mudanças que o tênis vai vivenciar nos próximos anos.
“Continuo contribuindo para o tênis. Grandes mudanças estão chegando e quero fazer parte delas. Eu me importo muito com como as novas gerações me percebem, não apenas pelos meus resultados, mas também pelo meu caráter e pelos meus valores. É muito importante saber de onde você vem, respeitar a sua família e a sua cultura, assim como se apresentar ao mundo da melhor maneira,” disse ele.
O sérvio comentou ainda sobre a importância da adversidade para o crescimento.
“Desejo que todos passem por uma guerra para se fortalecer mentalmente? Não, claro que não. Mas creio que é importante criar as circunstâncias e o ambiente para que um jovem atleta se desafie mental e fisicamente, para que possa alcançar o seu máximo potencial,” disse Djokovic.
“Crescendo na adversidade, você deseja o sucesso ainda mais. Porque tem algo a provar não só a si mesmo, aos seus entes queridos, à sua família, mas também a todos que o observam.”











