A Argentina venceu a Espanha no primeiro confronto da United Cup na madrugada desta quinta-feira, aplicando um 3 a 0 na rival.
O confronto valia pelo Grupo A do torneio e aconteceu em Perth, na Austrália.
Na primeira partida, Sebastian Baez — o número 45 do mundo — derrotou Jaume Munar, o 33 do ranking ATP, por um duplo 6/4.
CONTINUE LENDO
Essa foi a segunda vez que os dois tenistas se enfrentaram, com Baez vencendo as duas. Foi a primeira vitória do argentino sobre um top 50 desde o Rio Open, em fevereiro do ano passado.
Logo na sequência, a argentina Solana Sierra venceu a espanhola Jessica Bouzas por 2 sets a 1, com parciais de 6/4, 5/7 e 6/0. Por fim, nas mistas duplas os argentinos Guido Andreozzi e Maria Lourdes Carle venceram Yvonne Carvalle-Reimers e Inigo Cervantes por 7/6 (6) e 6/2.
A partida mais difícil foi a de Sierra, que depois de vencer o primeiro set estava liderando o segundo por 5/2 quando a adversária conseguiu virar e vencer a parcial. No terceiro set, no entanto, a argentina voltou a crescer no jogo para levar a vitória.
A Argentina está tentando se classificar pela primeira vez para as quartas de final do torneio, depois de duas participações em que o país não conseguiu avançar da fase de grupos.
Seu próximo confronto será contra os Estados Unidos, o principal favorito da competição e atual campeão. O principal jogador dos Estados Unidos é Taylor Fritz, que também liderou o país para a vitória do ano passado.











