Stefanos Tsitsipas e Maria Sakkari tiveram boas performances no confronto da Grécia contra o Japão na United Cup, garantindo a vitória para o país na estreia da competição.
A primeira partida do confronto foi a de Sakkari contra Naomi Osaka, a ex-número 1 do mundo. Sakkari venceu com autoridade, aplicando um 6/4 e 6/2 na adversária numa partida de pouco mais de 1 hora e 30 minutos.
O confronto foi o primeiro das duas nos últimos cinco anos.
CONTINUE LENDO
“Você sempre fica muito hesitante quando entra na primeira partida porque, às vezes, pode se enganar achando que teve uma boa pré-temporada e, então, cria expectativas altas de sair e fazer tudo,” disse Sakkari depois da partida.
“Eu realmente me forcei a não pensar assim. Acho que esse foi o ponto-chave. Simplesmente fui à quadra, tentei fazer as coisas em que trabalhei e, sabe, seguimos construindo e tentando melhorar.”
Logo na sequência, foi a vez de Tsitsipas entrar em quadra contra Shintaro Mochizuki, o número 99 do mundo.
Tsitsipas, que vem de uma temporada difícil e de lesões sérias nas costas que o afastaram por meses do circuito, também conseguiu vencer com tranquilidade, aplicando um 6/3 e 6/4 no rival, garantindo a vitória para a Grécia.
“Tem sido um período difícil para mim. Havia muita incerteza e eu não tinha certeza se realmente conseguiria competir, então me ver novamente nesse nível e apresentando um tênis realmente bom é algo pelo qual sou grato. Vamos seguir assim,” disse Tsitsipas.











