Baez surpreende Fritz na United Cup e Argentina sai na frente

O argentino Sebastian Baez surpreendeu o número 6 do mundo, Taylor Fritz, na United Cup, vencendo o americano e garantido o primeiro ponto da Argentina no confronto.

Baez, o número 45 do mundo, derrotou Fritz por dois sets a um, com parciais de 4/6, 7/5 e 6/4. A partida durou pouco mais de 2 horas e 30 minutos.

Essa é a segunda vitória de Baez sobre um tenista do top 10 e sua primeira vitória contra Fritz. Os dois já haviam se enfrentado outras cinco vezes antes, com Fritz vencendo todas as partidas.

“Estou muito feliz agora. Buscamos essa sensação por muitos anos e estou feliz por dar este ponto para a Argentina,” disse Baez depois da partida. “Obrigado ao público. Senti-me muito confortável hoje.”

A Argentina vem de uma vitória sólida contra a Espanha em sua primeira partida da fase de grupos da United Cup, quando Baez derrotou Jaume Munar. 

Solana Sierra também conseguiu sua vitória e a Argentina venceu também no jogo de duplas mistas, fechando o confronto em 3×0.

Uma vitória sobre os Estados Unidos, portanto, já garantiria a classificação da Argentina para as quartas de final da United Cup. Para isso, Sierra precisa vencer Coco Gauff, a número 3 do mundo, ou a Argentina precisa vencer nas duplas mistas.

O Estados Unidos é o atual campeão da competição, tendo vencido ano passado com Fritz e Gauff.


Se inscreva
Me avise
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Compartilhe nas suas redes:

Receba o Brasil Tênis no seu email
A melhor cobertura dos torneios de tênis, além de curiosidades e bastidores do esporte.

0
Vamos amar sua opinião. Deixe um comentáriox