Depois de perder de virada para Sebastian Baez em sua estreia na United Cup, o americano Taylor Fritz falou sobre sua lesão no joelho, com a qual ele tem sofrido há alguns meses e que voltou a incomodá-lo no jogo de hoje.
Fritz decidiu não jogar mais na United Cup e sua participação no Australian Open também ficou em xeque.
“Realmente só preciso jogar pontos e estar saudável, isso é o mais importante. Passei a maior parte, praticamente toda a pré-temporada, reabilitando minha tendinopatia no joelho, mas é algo que leva meses e meses para melhorar,” disse o americano, número 5 do mundo.
CONTINUE LENDO
“Não pude jogar muitos pontos porque tento não me exigir demais. Vai ser uma luta conseguir os pontos e os jogos para começar a me sentir confortável enquanto faço malabarismos com isso e sigo controlando a dor no joelho, porque vou tentar jogar e continuar a reabilitação enquanto viajo e melhoro, mas, se isso não funcionar em alguns meses, então terei que parar completamente e resolver o problema.”
Na entrevista, Fritz também fez uma análise sobre sua partida contra Sebastian Baez, dizendo que não é dessa forma que ele queria começar o ano.
“Eu estava visivelmente um pouco enferrujado. Ele elevou o nível, especialmente no terceiro set, mas também em alguns momentos do segundo. O primeiro set, para ambos, não foi de grande nível, cometemos muitos erros. No fim, no primeiro set, eu venci porque coloquei bolas em quadra e ele cometeu erros. Ele começou a reduzir as falhas, sendo muito constante, mas também ditando o jogo e sendo capaz de atacar,” disse ele.
“Minha sensação é de que a bola vinha muito rápida para mim. Não senti que tinha o controle que queria quando tentava ser ofensivo. Realmente não consegui fazer o que queria lá fora. Depois tive alguns games em que saquei muito mal. Ele jogou de forma sólida. Custava-me vencê-lo quando eu estava atrás. Ele me ganhava muito do fundo de quadra. Os maus games de saque saíram muito caros para mim.”











