Iga Swiatek — a número 2 do mundo e principal rival de Aryna Sabalenka no circuito — criticou a Batalha dos Sexos entre Aryna Sabalenka e Nick Kyrgios, que aconteceu na semana passada.
Para a polonesa, o evento foi puramente de entretenimento, sem nenhum valor social.
Swiatek disse ainda que não assistiu a partida, já que não assisti esse tipo de coisa. “Eu acho que com certeza atraiu muita atenção. Foi um entretenimento, mas eu não diria que teve algo a ver com mudança social ou com temas importantes,” disse ela em coletiva na United Cup.
CONTINUE LENDO
Sobre a comparação com a Batalha dos Sexos de 1973, entre Billie Jean King e Bobby Riggs, Swiatek disse que a única semelhança é o nome.
“Só isso. Não há mais similaridades, porque sinto que o tênis feminino hoje se sustenta por si só. Temos tantas grandes atletas e tantas grandes histórias para apresentar que não precisamos necessariamente comparar com o tênis masculino. É uma história totalmente diferente,” disse ele.
Para Swiatek, não há necessidade de competição direta entre homens e mulheres dentro do esporte.
“Honestamente, não precisa haver nenhuma competição. Acho que, na verdade, eventos como este, a United Cup, unem o tênis.”











