Novak Djokovic surpreendeu hoje ao anunciar que está rompendo seus vínculos com a PTPA, a entidade que representa os jogadores e que foi criada pelo próprio sérvio há alguns anos.
A PTPA tinha o objetivo de atuar em paralelo à ATP buscando defender os interesses dos jogadores, que muitas vezes são conflitantes com os dos torneios e do circuito.
Agora, no entanto, Djokovic disse em suas redes sociais que a entidade deixou de representar seus pensamentos.
CONTINUE LENDO
“Depois de considerar cuidadosamente, decidi me retirar por completo da PTPA. Esta decisão surge em meio a preocupações sobre transparência, governança e sobre a maneira como minha voz e minha imagem têm sido representadas,” escreveu o sérvio, número 4 do mundo.
“Estou orgulhoso da visão que Vasek Pospisil e eu tivemos ao criá-la, dando aos tenistas mais força e independência, mas ficou claro que meus valores já não estão alinhados com a direção atual.”
Djokovic disse ainda que vai continuar focado “no meu tênis, na minha família e em contribuir para o esporte de formas que reflitam meus princípios e minha integridade. Desejo o melhor aos que permanecerem, mas este capítulo está encerrado para mim.”











