João Fonseca desistiu do ATP 250 de Brisbane, onde ele iria estrear esta semana contra o americano Reilly Opelka.
O brasileiro — número 24 do mundo e que era o sexto favorito da competição — desistiu do torneio por conta de uma lesão na região lombar, que ao que tudo indica não é grave.
No final do ano passado, Fonseca também teve que desistir do ATP de Atenas por uma lombalgia, provavelmente o mesmo problema que o afetou agora.
CONTINUE LENDO
Segundo informações da assessoria de imprensa do tenista, ele sentiu dores nas costas durante o treino de sábado e já fez ressonância magnética, que mostrou que a lesão não é grave. Mas como a dor continuou no domingo ele optou por pular o primeiro torneio do ano.
A desistência terá impacto no ranking do brasileiro, que defendia 125 pontos na primeira semana do ano do título do Challenger de Camberra.
Ao não jogar, Fonseca vai descartar esses pontos e está caindo momentaneamente para a posição 29 do ranking. Dependendo dos resultados de outros tenistas, ele pode sair do top 30 e até perder a 32 posição, o que garante a posição de cabeça de chave no Australian Open.
O próximo torneio de Fonseca é o ATP 250 de Adelaide, que começa no dia 12 de janeiro na Austrália. Não está claro se o brasileiro conseguirá disputar esse torneio ou se vai preferir se preservar para o Australian Open.
No Grand Slam, Fonseca defende 80 pontos do ano passado, quando ele furou as qualificatórias e depois venceu Andrey Rublev na primeira rodada.











