Depois de anunciar sua desistência do ATP 250 de Brisbane por uma lesão nas costas, foi divulgado hoje que João Fonseca também ficará de fora do confronto do Brasil contra o Canadá na Copa Davis.
O confronto está marcado para os dias 6 e 7 de fevereiro e vai acontecer em Vancouver. O jogo vale pelas qualificatórias da competição, uma espécie de Copa do Mundo do tênis masculino.
O capitão Jaime Oncins anunciou agora há pouco a convocação para o confronto e lamentou que o time não poderá contar com Fonseca, o número 29 do mundo e 1 do Brasil.
CONTINUE LENDO
“Infelizmente, desta vez não poderei contar com o João Fonseca, mas seguimos confiantes para mais uma batalha fora de casa. Em oito anos como capitão, jogamos apenas três vezes no Brasil, e mais uma vez vamos competir longe de casa, confiando na força do time,” disse o capitão.
Os convocados para a partida foram João Lucas Reis, 204 do ranking; Gustavo Heide (239); Matheus Pucinelli (298), além dos duplistas Fernando Romboli (39 na categoria) e Marcelo Melo (54). Reis e Romboli vão jogar a Copa Davis pela primeira vez.
“O Gustavo Heide já teve participações anteriores e superou um período difícil em 2025 por conta de lesões, encerrando o ano com um título de Challenger. O Pucinelli, que já esteve com a equipe em outras oportunidades, é um jogador que sempre contribui muito para o grupo. Na dupla, o Fernando se junta ao Marcelo Melo, que traz toda a sua experiência,” disse Oncins.
O confronto entre Brasil e Canadá vai ser disputado no melhor de cinco partidas. Na sexta-feira, dia 6, haverá dois jogos de simples, enquanto no sábado acontecerá uma partida de duplas e mais uma de simples. Se o confronto empatar, haverá um quinto jogo de simples.
Essa será a sétima vez que Brasil e Canadá se enfrentam na Copa Davis. O Brasil está na frente, com quatro vitórias.











