Depois de uma boa estreia no ATP 250 de Brisbane, Daniil Medvedev falou de suas chances no Australian Open, dizendo que já não é mais o favorito para ganhar tudo, mas que vai tentar voltar a ser o quanto antes.
“Não sou cabeça de chave tão alto, então posso ter uma chave muito difícil desde o começo, mas, ao mesmo tempo, quando você está no torneio, joga o seu melhor independentemente de quem esteja do outro lado,” disse ele numa coletiva em Brisbane.
“Às vezes há surpresas e, na verdade, você pode não estar muito bem classificado, mas ter uma boa chave, ou simplesmente vencer alguém forte e conseguir uma chave melhor. Então nunca se sabe. Quanto às minhas chances, neste momento da minha carreira, já não sou o favorito para ganhar tudo, mas tentarei voltar a ser o quanto antes.”
CONTINUE LENDO
Em Brisbane, Medvedev estreou com uma vitória sólida em cima de Marton Fucsovics, vencendo por 6/2 e 6/3.
O russo — número 13 do mundo — disse que jogou bem na pré-temporada e que está feliz de ter conseguido colocar isso em prática na quadra.
“Às vezes você pode jogar bem e perder, mas eu sei que, quando jogo bem, ganho muitas partidas. Então estou feliz por ter jogado bem hoje e por ter vencido a partida,” disse ele.
Na coletiva, Medvedev também comentou sobre a saída de Novak Djokovic da PTPA, dizendo que a notícia é negativa para a entidade.
“Ele era um dos cofundadores, então não sei exatamente quais decisões o levaram a tomar essa decisão, ou melhor, quais fatores influenciaram a sua decisão. É difícil para mim opinar sobre isso,” disse ele.
“Sempre estive a favor da PTPA, porque acho que a ATP pode melhorar algumas coisas e é um monopólio neste esporte. Sim, é só que, ao mesmo tempo, conheço minhas prioridades e, por exemplo, nunca participei como responsável pelas tomadas de decisão na PTPA, mas sempre disse que acho bom que existam mais partes que tentem não mudar tudo no tênis, mas analisar o tênis para ver se há algo a ser mudado. Então é isso. Não sou a favor nem contra. Acho que os caras precisam continuar fazendo seu trabalho e tentar fazê-lo da melhor maneira possível.”











