Alex De Minaur teve que fazer ‘jornada dupla’ na manhã de hoje para garantir a vaga da Austrália nas quartas de final da United Cup, derrotando a República Tcheca num confronto equilibrado.
Depois que Maya Joint perdeu a primeira partida para a tcheca Barbora Krejcikova, o australiano — número 6 do mundo — entrou em quadra para derrotar Jakub Mensik e depois conquistou mais uma vitória nas duplas mistas.
Jogando em casa, De Minaur derrotou Mensik em sets diretos, com parciais de 6/4 e 6/1. Nas duplas mistas, ele se juntou a Storm Hunter para vencer Miriam Skoch e Dalibor Svrcina por 6/2 e 6/3.
CONTINUE LENDO
Contra Mensik, essa foi a quinta partida de De Minaur, que venceu todos os confrontos até agora.
Com a vitória contra a República Tcheca, a Austrália conquistou o primeiro lugar do Grupo D da competição, avançando para as quartas de final.
Curiosamente, a República Tcheca também conseguiu avançar para as quartas apesar da derrota, já que ela foi a melhor segunda colocada dos grupos que jogaram em Sydney.
“Eu não comecei o ano da maneira que queria,” disse De Minaur depois da partida, se referindo a sua derrota contra Casper Ruud em sua primeira partida da United Cup. “Mas algo que sempre fiz muito bem na minha carreira é reagir, então estou feliz por ter reagido hoje.”
“A atmosfera estava inacreditável. Sábado à noite foi incrível e hoje vocês entregaram novamente,” disse Hunter, a dupla de De Minaur nas duplas mistas. “O Demon [o apelido de De Minaur] traz energia, ele é decisivo sob pressão. Então eu me senti muito confortável e confiante com ele ao meu lado.”











