Esbanjando honestidade e sem meias palavras, Nick Kyrgios disse hoje que quer jogar o máximo possível nesta temporada e que sua grande motivação para isso é “ganhar dinheiro”.
A declaração foi dada numa coletiva de imprensa em Brisbane, onde ele foi eliminado na chave de simples, perdendo para o americano Aleksandar Kovacevic por 6/3 e 6/4.
“Eu gostaria de jogar em Melbourne, sinto que tenho a melhor conexão de toda a minha carreira com o público australiano neste momento. Emociona-me ver crianças pequenas me assistindo jogar, torcendo por mim e se apaixonando por este esporte. Sei que posso continuar dando um grande espetáculo. Quero continuar jogando tudo o que for possível neste ano e fazer o melhor que puder,” disse o australiano.
CONTINUE LENDO
“Uma das grandes motivações para mim sempre foi ganhar dinheiro com o tênis, não vou mentir. Meus pais não eram ricos e não tenho vergonha de dizer que, se continuo jogando, é para ganhar dinheiro. Estou em uma fase da minha carreira em que o objetivo econômico é o mais importante, por isso tem sido ótimo disputar várias exibições neste último mês. Estou em paz comigo mesmo porque estou fazendo exatamente o que quero.”
Na coletiva, Kyrgios falou ainda sobre as lesões que sofreu nos últimos anos e o impacto que isso teve em sua carreira.
“Reconstruíram meu punho e já fui operado no joelho duas vezes. Nunca vou voltar a ser o mesmo. O corpo tem falhado muito comigo e já não suporta as cargas da competição neste nível tão alto. É muito difícil para mim sair para jogar, até mesmo ir às quadras de treino, e isso não é fácil de aceitar,” disse ele.
“Em 2022 eu me via como um dos melhores jogadores do mundo, entrava em quadra acreditando que ninguém poderia me vencer e conquistava pelo menos um título por ano. Depois das lesões, essa sensação se perde, você já não consegue acreditar em si mesmo da mesma maneira.”
O australiano disse ainda que acha que as pessoas não entendem o quão físico é o tênis, “sobretudo agora, já que as condições de jogo ficaram mais lentas e é preciso trabalhar muito para ganhar os pontos.”










