Com a desistência do ATP 250 de Brisbane, João Fonseca corre o risco de sair do top 30 do ranking ATP, dependendo do resultado de outros tenistas ao longo desta semana.
Hoje, o brasileiro de 19 anos é o número 29 do mundo, depois de ter caído cinco posições na última atualização do ranking ATP.
Para ele se manter no top 30 ele precisa torcer para que três tenistas não façam uma boa campanha nos próximos dias: o americano Frances Tiafoe, o também americano Brandon Nakashima e o grego Stefanos Tsitsipas.
CONTINUE LENDO
Ugo Humbert, que também poderia ultrapassar Fonseca no ranking, foi eliminado hoje no ATP de Brisbane, perdendo para o britânico Cameron Norrie, que salvou três match-points.
Tiafoe, o número 30 do mundo, é o que tem mais chances de ultrapassar Fonseca. Para isso, ele precisa apenas vencer sua próxima partida em Brisbane, contra o russo Daniil Medvedev.
Já Nakashima, que venceu Alejandro Fokina na estreia de Brisbane, precisa conquistar o título do torneio para passar Fonseca; enquanto Tsitsipas precisa de mais duas vitórias de simples na United Cup para passar o brasileiro no ranking. Tsitsipas vai enfrentar nas quartas de final da United Cup o americano Taylor Fritz.
Para se manter no top 30, Fonseca precisa torcer para que pelo menos dois desses três tenistas não consigam atingir esses resultados, algo bem plausível.










