Aryna Sabalenka voltou a defender a ‘Batalha dos Sexos’ contra Nick Kyrgios, um jogo de exibição que os dois protagonizaram no final de dezembro e que foi duramente criticado por muitos tenistas e ex-tenistas.
A número 1 do mundo voltou ao assunto numa coletiva no ATP 250 de Brisbane, depois dela ter derrotado a espanhola Cristina Busca por 6/0 e 6/1 em sua estreia no torneio.
“O que me entristece, pessoal, é que algumas pessoas interpretaram mal a ideia desse evento. Não me importa. Acho que sempre haverá gente que não gosta de você, que não o respeita, que não o apoia,” disse a bielorrussa. “Mas há tantas pessoas que me apoiam, que realmente torcem por mim e que encontram inspiração em mim, que eu prefiro focar nessa parte.”
CONTINUE LENDO
“Nem sequer penso nessa exibição. Foi divertido, foi um grande desafio. Acho que atraiu muita atenção para o tênis. Não se tratava de provar nada a ninguém. Tratava-se de mostrar que o tênis pode ser realmente grande e que podemos atrair muita atenção para uma partida de exibição, algo que normalmente nunca acontece, e nós mostramos isso. Era só isso, e foi divertido,” disse ela.
“Há muita gente que nos apoiou e eu estou focada nisso. Ao entrar neste jogo, eu estava apenas jogando o meu tênis. Estava focada no meu jogo, nas coisas em que vinha trabalhando. Só isso.”
Na coletiva, Sabalenka comentou também sobre como foi jogar com Kyrgios, dizendo que jogar contra um homem tem uma intensidade completamente diferente.
‘Especialmente quando é o Nick, que faz um drop shot em cada golpe, então você se movimenta muito; por isso, foi um grande treino físico para mim. E hoje eu estava tipo: ‘Ufa, vamos nos mover, sabe?’.”
“Sendo realista, vou ficar muito feliz de vê-lo vencer, porque, segundo o que a equipe dele me disse, ele tem trabalhado muito duro. Aquela partida de exibição foi um grande impulso para que ele começasse a trabalhar e fazer as coisas. Se ele voltar lá fora e voltar a ser o Nick que era antes da lesão, eu ficarei feliz por ele.”










