Pat Cash sobre Alcaraz e Sinner: “É uma corrida de dois cavalos e não acho saudável”

A dominância de Carlos Alcaraz e Jannik Sinner no circuito mundial de tênis tem começado a incomodar alguns ex-tenistas e comentaristas, que veem um risco para o esporte nesse duopólio. 

Afinal, se um dos dois se lesionar, o duopólio se transformaria num monopólio, deixando o circuito ATP sem tanta emoção — algo que é ruim para todo mundo, dos organizadores dos torneios aos fãs de tênis.

O mais recente a corroborar essa visão é Pat Cash, o ex-tenista australiano de 60 anos que foi campeão de Wimbledon em 1987. Numa entrevista ao Tennis 365, Cash disse o duopólio Alcaraz-Sinner não é saudável para o esporte e deu seu palpite sobre quem poderiam ser os desafiantes dos dois tenistas.

“É uma corrida de dois cavalos e não acho que isso seja necessariamente algo saudável. Queremos ver aquelas grandes finais entre eles e a final de Roland Garros, que colocou a fasquia tão alta que todos querem que se repita. Todos queremos outra partida emocionante em cinco sets, com pontos ganhos de todos os ângulos, mas isso não pode acontecer sempre,” disse ele.

“Portanto, é uma corrida entre dois e, se um deles tiver um dia ruim e for eliminado, os organizadores do torneio ficarão preocupados. Todos esperam que Alcaraz e Sinner cheguem à final e repitam o que fizeram em Roland Garros no ano passado. Estão prendendo a respiração esperando que esses dois rapazes avancem, e isso não é algo saudável.”

Cash disse que o circuito feminino está muito aberto hoje, com muitas jogadoras podendo vencer um Grand Slam. “Mas não é assim com os homens neste momento. Eu gostaria de ver Alcaraz e Sinner na final do Australian Open dentro de algumas semanas? Claro que sim! Seria incrível. Esses dois são os melhores do mundo, disso não há dúvida, mas Novak Djokovic continuará no encalço deles enquanto seguir jogando e, se olharmos para Taylor Fritz, ele está pressionando para chegar ao pódio.”

O ex-tenista elegeu outros três jogadores que ele acha que podem ser rivais de Alcaraz e Sinner. “Olho para Lorenzo Musetti, que joga em Hong Kong esta semana, e ele pode ser um daqueles que poderiam entrar na briga por causa de sua grande atuação no ano passado. O mesmo acontece com Alexander Bublik, que tem um talento incrível,” disse ele.

“Aquele que eu achava que deveria desafiar Alcaraz e Sinner era Jack Draper, mas ele está tendo problemas com lesões. Ele é quem tem a potência, mas o coitado tem tido dificuldade para se manter em quadra, o que é uma grande pena.”


Se inscreva
Me avise
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Compartilhe nas suas redes:

Receba o Brasil Tênis no seu email
A melhor cobertura dos torneios de tênis, além de curiosidades e bastidores do esporte.

0
Vamos amar sua opinião. Deixe um comentáriox