Coco Gauff teve mais uma boa performance na United Cup, liderando os Estados Unidos na vitória sobre a Grécia e garantindo a vaga para as semifinais da competição.
A americana, número 3 do mundo, conseguiu duas vitórias no confronto, uma no simples e uma nas duplas mistas, enquanto Taylor Fritz, o número 9 do mundo, foi derrotado por um inspirado Stefanos Tsitsipas.
Gauff fez o primeiro jogo do confronto contra Maria Sakkari, derrotando a grega por 6/3 e 6/2 e dando a vantagem inicial para os Estados Unidos. Logo na sequência, no entanto, Tsitsipas venceu Fritz por 6/4 e 7/5, conseguindo sua primeira vitória sobre um tenista do top 10 em 18 meses.
CONTINUE LENDO
Para definir o confronto, Gauff e Christian Harrison venceram Tsitsipas e Sakkari nas duplas mistas, numa partida aperta definida no super tie-break. Os gregos saíram na frente, vencendo o primeiro set por 6/4, mas Gauff e Harrison conseguiram levar a segunda parcial e definir o jogo por 10-8 no super tie-break.
Os Estados Unidos é o atual campeão da United Cup e já venceu o torneio três vezes nos últimos quatro anos. Na semifinal, os Estados Unidos vai enfrentar o vencedor do confronto entre Polônia e Austrália.
“Estou muito feliz por termos conseguido avançar,” disse Gauff após a vitória. “Senti que joguei muito bem hoje e que o Christian também jogou muito bem, e sabia que, quando tivéssemos oportunidades, eventualmente o jogo iria pender para o nosso lado.”
Logo depois de sua vitória de simples, Gauff também já havia comentado sobre a partida na entrevista em quadra, comparando o jogo de hoje com sua última partida na competição.
“Com certeza, foi um jogo muito melhor hoje. No último jogo, tentei simplesmente apagar. Essa é a beleza deste torneio, de ter uma equipe como o Taylor [Fritz] e o Christian [Harrison], que me deu a chance de permanecer no torneio e poder me sair melhor hoje.”











