A Bélgica venceu a República Tcheca na United Cup, garantindo sua primeira semifinal no torneio depois de duas boas vitórias de Zizou Bergs e Elise Mertens.
Com a vitória, a Bélgica vai enfrentar na semifinal a Suíça de Stan Wawrinka e Belinda Bencic. Já os Estados Unidos, o outro semifinalista confirmado, terá pela frente o vencedor do confronto entre a Austrália e a Polônia.
No jogo de hoje, quem abriu o placar para a Bélgica foi Bergs, que derrotou Jakub Mensik em sets diretos, com parciais de 6/2 e 7/6 (4).
CONTINUE LENDO
Essa foi a segunda vitória do belga contra um tenista do top 20, depois dele ter vencido Felix Aliassime também na United Cup. Antes, ele havia perdido os 16 jogos que teve contra tenistas desse ranking.
“Antes de tudo, eu nem sabia que estava vencendo por 5-4, aí sofri a quebra e ficou 5-5,” disse Bergs depois da partida. “Depois quebrei de novo e você só quer terminar, está tão perto, jogando pontos grandes. Fiquei tenso, comecei a recuar, a jogar defensivamente. Então foi uma luta muito grande no final. Estou muito feliz por mim e pela equipe.”
Na sequência, Mertens entrou em quadra para enfrentar a bicampeã de Grand Slams Barbora Krejcikova.
O jogo foi disputado, durando mais de 2 horas e meia. No final, Mertens venceu por 5/7, 6/1 e 7/5, garantindo a vitória da Bélgica sem a necessidade do jogo de duplas mistas.
“Eu precisei ajustar meu jogo no segundo set,” disse Mertens. “Eu precisava jogar um pouco mais agressivamente, e fico feliz por ter conseguido fazer isso. Estar em vantagem por 1 a 0 me permitiu jogar de forma mais solta por causa do Zizou, e estamos muito felizes por estar nas semifinais.”










