O belga Raphael Collignon segue com sua campanha surpreendente no ATP 250 de Brisbane.
Depois de furar as qualificatórias e vencer o canandense Denis Shapovalov na estreia da competição, o número 84 do mundo derrotou hoje o búlgaro Grigor Dimitrov, bicampeão do torneio e que está retornando agora de uma lesão.
O belga venceu por dois sets a zero, com parciais de 7/6 (1) e 6/3, garantindo sua vaga nas quartas de final da competição. Outro destaque: Collignon ainda não perdeu nenhum set nos quatro jogos que disputou no torneio.
CONTINUE LENDO
“Foi uma honra para mim jogar contra o Grigor,” disse Collignon depois da partida. “Eu o assistia em casa quando criança, então foi um grande prazer enfrentar um grande campeão como ele e estou muito feliz com a minha atuação.”
Nas quartas de final, o belga vai enfrentar o americano Brandon Nakashima, que venceu o francês Quentin Halys nas oitavas de final por 6/2 e 6/4.
A campanha já está rendendo um salto relevante no ranking para Collignon, que deve subir para a posição 71 do ranking ATP, ultrapassando o melhor ranking de sua carreira (73). Uma nova vitória garantiria ele no top 70.










