Sabalenka critica o calendário: “É uma loucura. Não é bom para nós”

Depois de mais uma vitória no WTA 500 de Brisbane, Aryna Sabalenka voltou a criticar o calendário profissional, dizendo que “a temporada é uma loucura” e que isso tem levado ao aumento das lesões.

A bielorrussa é mais uma dentre diversos tenistas que tem se posicionado contra o calendário WTA e ATP, num coro que tem se tornado cada vez maior. 

“A temporada é uma loucura, isso não é bom para nós, já que vemos muitas jogadoras se lesionando,” disse a número 1 do mundo.

“As bolas também são muito pesadas, então cada uma trava a sua própria luta. Quando a Serena fazia isso, as regras eram diferentes. Agora o calendário é mais pesado; neste ano eu fui punida com perda de pontos por não disputar WTA 500 suficientes, tanto eu quanto a Iga. Se você joga sete torneios e vence todos, ótimo, mas isso não dá para prever.”

Sabalenka disse que as regras são muito complicadas, com diversos torneios obrigatórios para não sofrer punições. 

“Por isso eu deixo de jogar alguns torneios de duplas, para proteger o meu corpo. Apesar de meus resultados terem sido bastante consistentes, houve torneios em que joguei estando doente ou exausta por excesso de jogos,” disse ela. 

“Nesta temporada vamos tentar administrar melhor, mesmo que eu seja punida no fim do ano. Você não pode deixar de jogar os torneios WTA 1000, isso complica tudo; o que fazem é uma loucura. O circuito protege os próprios interesses, mas não está focado em nos proteger.”


Se inscreva
Me avise
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Compartilhe nas suas redes:

Receba o Brasil Tênis no seu email
A melhor cobertura dos torneios de tênis, além de curiosidades e bastidores do esporte.

0
Vamos amar sua opinião. Deixe um comentáriox