Às vésperas da partida de exibição que Carlos Alcaraz e Jannik Sinner vão disputar na Coréia do Sul, o espanhol comentou sobre a rivalidade dos dois e o domínio que eles tem no circuito profissional.
Para o número 1 do mundo, a rivalidade com Sinner “é um presente”, já que permitiu que os dois evoluíssem nos últimos anos.
“Lembro de cada partida que joguei contra ele, desde a primeira vez,” disse Alcaraz numa coletiva de imprensa. “Aos poucos fomos nos enfrentando em fases cada vez mais avançadas dos torneios, mas isto é um presente: fomos aprendendo muitas coisas depois de cada semifinal ou de cada final de um grande torneio.”
CONTINUE LENDO
O espanhol disse ainda que “construir uma rivalidade assim ao longo dos anos exige muita paixão e muita paciência, desde os Challengers até as finais de Grand Slam.”
“Olhando para trás e vendo tudo o que conquistamos individualmente, é claro que ambos nos empurramos para alcançar o nosso 100% dentro de quadra. Tenho orgulho de ter uma rivalidade assim; quando apertamos as mãos na rede, todo o resto fica para trás,” disse ele.
Na coletiva, Alcaraz disse também que enfrentar Sinner em sua primeira partida do ano é uma ótima maneira de se preparar para o Australian Open. “Estamos falando de um Grand Slam; todos queremos estar prontos, então, nestes dias, vamos aproveitar esta oportunidade para continuar evoluindo. Acho que nós dois estamos ansiosos para que chegue o momento de nos enfrentarmos neste jogo.”











