Daniil Medvedev venceu uma batalha de três sets no ATP 250 de Brisbane, derrotando o polonês Kamil Majchrzak de virada e garantindo sua vaga nas semifinais do torneio.
O russo, número 13 do mundo, venceu por 6/7 (3), 6/3 e 6/2. A partida durou mais de duas horas.
Com a vitória, Medvedev chega a sua 52ª semifinal de simples. Ele é o segundo tenista em atividade que chegou a mais semifinais na carreira, atrás, é claro, de Novak Djokovic (que fez 127 semifinais).
CONTINUE LENDO
Depois da partida, Medvedev elogiou seu adversário, dizendo que Majchrzak jogou muito bem e que a partida foi de alto nível.
“Sinceramente, eu diria que ela está provavelmente entre as dez melhores em termos de execução de golpes. Estou muito feliz comigo mesmo. Só houve um game no primeiro set em que provavelmente poderia ter jogado melhor. Consegui manter a calma, acertar alguns ótimos golpes e vencer a partida. Isso é o mais importante,” disse ele.
Na semifinal, Medvedev vai enfrentar o americano Alex Michelsen, que venceu nas quartas de final o também americano Sebastian Korda. O placar fechou em 6/3 e 7/6 (7).
A outra semifinal do ATP 250 de Brisbane será entre outros dois americanos: Brandon Nakashima (que se vencer o torneio ultrapassa João Fonseca no ranking) e Aleksandar Kovacevic.











