Bia Haddad tem chave difícil em seu retorno ao circuito em Adelaide

Bia Haddad conheceu hoje sua chave no WTA 500 de Adelaide, o primeiro torneio da brasileira desde meados de setembro do ano passado, quando ela encerrou antecipadamente sua temporada.

A brasileira pegou uma chave difícil e logo na estreia ela vai enfrentar a jovem canadense Victoria Mboko, de apenas 19 anos mas que já é a número 18 do ranking.

PUBLICIDADE

Mboko surpreendeu o circuito no ano passado quando ela venceu o WTA 1000 de Toronto depois de uma campanha impressionante em que deixou pelo caminho Coco Gauff, Elena Rybakina e Naomi Osaka.

Se passar pela canadense, Bia terá outra pedrada na segunda rodada: a russa Anna Kalinskaya, número 33 do mundo, ou uma tenista vindo das qualificatórias. No mesmo quadrante de Bia está ainda a top 10 do mundo, Madison Keys, que vai entrar direto na segunda rodada do torneio por ser uma das cabeças de chave.

A principal favorita do WTA de Adelaide é a americana Jessica Pegula, que também estreia direto na segunda rodada. Ela vai enfrentar a vencedora da partida entre Paula Badosa e uma tenista vindo das qualificatórias.

Bia Haddad vai retornar ao circuito depois de ter optado por tirar um tempo para descansar física e mentalmente. A brasileira vinha sofrendo com questões principalmente emocionais e tomou a decisão depois de ser eliminada no WTA de Seul. Um pouco antes, ela havia perdido nas quartas do SP Open, onde era a grande favorita.


Se inscreva
Me avise
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Compartilhe nas suas redes:

Receba o Brasil Tênis no seu email
A melhor cobertura dos torneios de tênis, além de curiosidades e bastidores do esporte.

0
Vamos amar sua opinião. Deixe um comentáriox