Aryna Sabalenka foi campeã do WTA 500 de Brisbane, derrotando a ucraniana Marta Kostyuk na final e faturando o 22º título de sua carreira.
Em Brisbane, a bielorrussa — número 1 do mundo — conquistou o bicampeonato, depois de ter sido campeão no ano passado e vice-campeã em 2024. Ela também conquistou o título em 2023, quando o torneio WTA 500 era disputado em Adelaide.
Sabalenka precisou de apenas 1 hora e 18 minutos para vencer Kostyuk, aplicando um 6/4 e 6/3 na adversária.
CONTINUE LENDO
A bielorrussa fechou o torneio com uma campanha impecável, conquistando o título do primeiro torneio do ano sem perder nenhum set sequer.
Kostyuk também fez uma excelente campanha, derrotando três tenistas do top 10 do ranking no torneio — Amanda Anisimova, Mirra Andreeva e Jessica Pegula — e entrando no top 20 do ranking WTA.
Essa foi a quinta vez que as duas tenistas se enfrentaram na carreira, e Sabalenka manteve sua invencibilidade contra a ucraniana. O último confronto entre elas havia sido no Masters de Roma do ano passado.
Com a vitória, Sabalenka larga bem na temporada e vai entrar no Australian Open da semana que vem como a grande favorita ao título. A bielorrussa já tem quatro títulos de Grand Slam, mas perdeu o Australian Open do ano passado na final.
Depois da partida Kostyuk aproveitou para falar sobre a Guerra na Ucrânia, ressaltando dificuldades que seu país vem enfrentando. Ela também não cumprimentou Sabalenka na rede e pediu para tirar fotos separadas com o troféu — um protesto pelo fato de Sabalenka não se posicionar contra o ataque de seu país.










