Bia Haddad perdeu em sua estreia no WTA 500 de Adelaide, mas mostrou um bom nível de tênis, principalmente no primeiro set da partida.
A brasileira, número 59 do mundo, perdeu para a canadense Victoria Mboko, número 17 do ranking e uma das grandes revelações do circuito com apenas 19 anos.
A partida marcou o retorno de Bia depois de quase quatro meses parada. Em meados de setembro passado, a brasileira decidiu encerrar sua temporada antecipadamente para descansar sua mente e corpo.
CONTINUE LENDO
O descanso de quase quatro meses parece ter feito bem para a brasileira.
Bia começou a partida muito bem, jogando solta, errando pouco e sacando e devolvendo bem. A brasileira conseguiu uma quebra logo no quarto game da partida, mas Mboko devolveu na sequência.
Bia se manteve consistente no restante do set e conseguiu uma nova quebra quando ela liderava em 6/5, fechando a parcial em 7/5.
O segundo set começou com vantagem para a canadense, que conseguiu uma primeira quebra logo no terceiro game. Bia devolveu a quebra na sequência, fechando o game com um belo winner de backhand, mas Mboko quebrou a brasileira novamente.
A canadense conseguiu mais uma quebra para fechar a parcial em 6/3, levando a decisão para o set decisivo.
Na terceira parcial, Mboko dominou o jogo, conseguindo duas quebras logo de cara e administrando a vantagem para fechar em 6/2.
Apesar da derrota, a partida foi um bom indicativo em relação ao nível de Bia, que jogou muito mais solta do que estava jogando no final do ano passado, e com um nível mais próximo de seus melhores momentos.
Mboko é uma adversária difícil, que bate muito forte na bola e tem se destacado no circuito. Ano passado ela surpreendeu ao vencer o WTA 1000 de Montréal. Ainda assim, Bia fez um jogo competitivo, com belas trocas de bolas.









