O bom momento da carreira de Alexander Bublik segue rendendo frutos.
O cazaque derrotou o número 7 do mundo Lorenzo Musetti hoje, conquistando o título do ATP 250 de Hong Kong e entrando no top 10 do ranking ATP pela primeira vez em sua carreira.
Bublik teve uma performance sólida para vencer o italiano por dois sets a zero, com parciais de 7/6 (2) e 6/3.
CONTINUE LENDO
Com isso, Bublik conquistou o nono título de sua carreira e o quinto desde maio do ano passado, quando ele começou uma arrancada espetacular, com resultados bem acima da média de suas temporadas passadas.
De lá para cá, ele foi campeão de Halle, Gstaad, Kitzbuhel e Hangzhou. Ele também fez quartas de final em Roland Garros.
Já Musetti — um dos melhores jogadores do circuito hoje — segue em seu jejum de títulos nos últimos anos, apesar dos bons resultados.
Ele tem apenas dois títulos ATPs, conquistados em 2022, e desde então ele jogou sete finais, mas perdeu em todas elas.
Mesmo com a derrota, Musetti vai conquistar um feito e tanto: vai entrar no top 5 do ranking ATP, tornando-se o terceiro italiano da história a atingir esse marco, junto com Jannik Sinner e Adriano Panatta.
Depois da partida, Bublik comentou a importância da conquista, que ele garantiu a entrada no top 10.
“Hong Kong sempre terá um lugar especial no meu coração, porque foi o momento em que conquistei algo que jamais imaginei [a entrada no top 10],” disse ele.
“Estou sendo sincero. Se você me dissesse no início da minha carreira ou em abril passado que eu estaria aqui, número 10 do mundo, provavelmente eu não acreditaria.”










