Polônia vence Suíça e conquista United Cup pela primeira vez em três finais

Num confronto emocionante, a Polônia derrotou a Suíça na final da United Cup, conquistando o título da competição pela primeira vez depois de ter batido na trave outras duas vezes.

A Polônia venceu o confronto de hoje por 2×1, com a decisão ficando a cargo do jogo de duplas mistas. 

PUBLICIDADE

Essa foi a terceira final da Polônia na United Cup, um torneio misto em equipe e por país. No ano passado, ela havia perdido para os Estados Unidos (de quem conseguiu uma revanche na tarde de ontem). Em 2024, foi derrotada pela Alemanha de Alexander Zverev.

A primeira partida do confronto foi entre a polonesa Iga Swiatek e a suíça Belinda Bencic. Bencic derrotou a número 2 do mundo por 3/6, 6/0 e 6/3, encerrando o torneio com uma campanha invicta de 5 jogos e 5 vitórias.

Na sequência, Hubert Hurkacz entrou em quadra para vencer o experiente Stan Wawrinka por 6/3, 3/6 e 6/3, empatando o confronto em 1×1. Por fim, Jan Zielinski e Katarzyna Kawa venceram a dupla formada por Jakub Paul e Bencic, até então invictos no torneio, por 6/4 e 6/3. 

A vitória carrega um significado adicional para Hurkacz. O polonês estava há sete meses parado por conta de uma lesão no joelho, que o obrigou a operar, e voltou ao circuito justamente na United Cup. 

Depois de vencer Wawrinka, Hurkacz disse que o suíço “é definitivamente uma inspiração.”

“Eu cresci assistindo a ele jogar, competir e ganhar tanto. Obviamente, o estilo de jogo dele é muito poderoso. Os golpes que ele consegue tirar às vezes são admiráveis, mesmo quando você está do outro lado da rede,” disse o polonês. “Às vezes é um pouco irritante quando essas bolas entram. Bons momentos para ele, maus para mim, mas é um prazer competir contra ele.”

PUBLICIDADE

Se inscreva
Me avise
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Compartilhe nas suas redes:

Receba o Brasil Tênis no seu email
A melhor cobertura dos torneios de tênis, além de curiosidades e bastidores do esporte.

0
Vamos amar sua opinião. Deixe um comentáriox