Num confronto emocionante, a Polônia derrotou a Suíça na final da United Cup, conquistando o título da competição pela primeira vez depois de ter batido na trave outras duas vezes.
A Polônia venceu o confronto de hoje por 2×1, com a decisão ficando a cargo do jogo de duplas mistas.
Essa foi a terceira final da Polônia na United Cup, um torneio misto em equipe e por país. No ano passado, ela havia perdido para os Estados Unidos (de quem conseguiu uma revanche na tarde de ontem). Em 2024, foi derrotada pela Alemanha de Alexander Zverev.
CONTINUE LENDO
A primeira partida do confronto foi entre a polonesa Iga Swiatek e a suíça Belinda Bencic. Bencic derrotou a número 2 do mundo por 3/6, 6/0 e 6/3, encerrando o torneio com uma campanha invicta de 5 jogos e 5 vitórias.
Na sequência, Hubert Hurkacz entrou em quadra para vencer o experiente Stan Wawrinka por 6/3, 3/6 e 6/3, empatando o confronto em 1×1. Por fim, Jan Zielinski e Katarzyna Kawa venceram a dupla formada por Jakub Paul e Bencic, até então invictos no torneio, por 6/4 e 6/3.
A vitória carrega um significado adicional para Hurkacz. O polonês estava há sete meses parado por conta de uma lesão no joelho, que o obrigou a operar, e voltou ao circuito justamente na United Cup.
Depois de vencer Wawrinka, Hurkacz disse que o suíço “é definitivamente uma inspiração.”
“Eu cresci assistindo a ele jogar, competir e ganhar tanto. Obviamente, o estilo de jogo dele é muito poderoso. Os golpes que ele consegue tirar às vezes são admiráveis, mesmo quando você está do outro lado da rede,” disse o polonês. “Às vezes é um pouco irritante quando essas bolas entram. Bons momentos para ele, maus para mim, mas é um prazer competir contra ele.”










