As mudanças no top 10 do ranking ATP: Bublik entra, Musetti sobe

O top 10 do ranking ATP sofreu mudanças importantes na atualização desta segunda-feira, com os dois finalistas do ATP 250 de Hong Kong ganhando posições.

Alexander Bublik, que foi campeão do torneio, entrou pela primeira vez em sua carreira no top 10, ao ganhar uma posição e saltar da 11ª para a 10ª posição. Ele ultrapassou o britânico Jack Draper, que continua sem jogar por conta de uma lesão.

PUBLICIDADE

Já Lorenzo Musetti teve um salto maior, subindo duas posições e entrando para o top 5 do ranking, também de forma inédita. O italiano se tornou o terceiro tenista do seu país a entrar no top 5 na história, se juntando a Jannik Sinner.

Ao subir as duas posições, ele ultrapassou o australiano Alex de Minaur, que se manteve como o sexto colocado, e o canadense Felix Aliassime, que perdeu dois postos e agora é o sétimo do mundo. 

O top 10 do ranking ATP é completado por Carlos Alcaraz, o número 1 do mundo, Jannik Sinner (2), Alexander Zverev (3), Novak Djokovic (4), Ben Shelton (8), e Taylor Fritz. 

Fora do top 10, outro destaque da semana foi o russo Daniil Medvedev, que foi campeão do ATP 250 de Brisbane, o que lhe rendeu uma posição no ranking. 

Medvedev, que era o número 13 do mundo, ultrapassou o norueguês Casper Ruud, se tornando o número 12 do ranking ATP. 


Se inscreva
Me avise
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Compartilhe nas suas redes:

Receba o Brasil Tênis no seu email
A melhor cobertura dos torneios de tênis, além de curiosidades e bastidores do esporte.

0
Vamos amar sua opinião. Deixe um comentáriox