Sem ter conseguido jogar na primeira semana do ano, por conta de uma lesão na lombar, João Fonseca sofreu uma pequena queda no ranking ATP na atualização desta segunda.
O brasileiro de 19 anos caiu uma posição, tornando-se o número 30 do mundo. Ele foi ultrapassado pelo americano Brandon Nakashima, que foi finalista do ATP 250 de Brisbane, perdendo para Daniil Medvedev. Nakashima saltou quatro posições por conta do resultado no torneio.
A queda foi pequena, mas Fonseca corre o risco que cair ainda mais no ranking, já que ele também ficou de fora do ATP 250 de Adelaide, que começou essa semana, e pode acabar desistindo do Australian Open caso não se recupere a tempo.
CONTINUE LENDO
Os tenistas que têm mais chance de ultrapassar Fonseca na próxima atualização são Valentin Vacherot, número 32 do mundo, e Stefanos Tsitsipas, número 33. Os dois estão jogando em Adelaide.
Há ainda outros quatro tenistas que poderiam passar o brasileiro, mas para isso precisam ser campeões dos torneios em que estão jogando.
Fonseca é disparado o melhor brasileiro ranqueado hoje. O segundo colocado é Thiago Monteiro, que não está nem no top 100. Monteiro é hoje o número 194 do mundo e vem enfrentando uma fase difícil.
O terceiro melhor ranqueado é João Lucas Reis, o número 206 do mundo, seguido por Thiago Wild (216), Felipe Meligeni (225), e Gustavo Heide (238).










